Fazer vasectomia causa impotência?

Fazer vasectomia causa impotência?

Por causa da falta de informações a respeito, um grande número de homens acredita que a vasectomia pode acabar causando a perda do desejo sexual ou a impotência.

No entanto, os estudos a respeito desse assunto mostram justamente o contrário, ou seja, que a realização de um procedimento de vasectomia pode até aumentar o desejo sexual masculino.

Uma pesquisa realizada recentemente na Universidade de Frankfurt, Alemanha, usou 294 casais. Ela mostrou que houve um aumento de 12,4% na frequência com que os homens tinham relações sexuais depois da vasectomia.

Além disso, 4 em cada 10 participantes dessa pesquisa relataram que sua vida conjugal apresentou uma melhora significativa depois de realizar o procedimento cirúrgico.

Mais do que isso, os homens que fizeram vasectomia ainda disseram ter percebido um aumento no desejo sexual, ter orgasmos mais intensos e mais ereções.

As mulheres também notaram os benefícios, relatando que a frequência de relações sexuais aumentou depois que o parceiro realizou a operação.

Segundo os pesquisadores, esses resultados podem estar associados com o fato de que os homens ficam mais relaxados ao terem relações sexuais sem o risco de uma gestação indesejada.

Já um estudo de 2015 chegou à conclusão de que os homens que passaram por uma vasectomia têm cerca de 6 relações sexuais por mês, contra 5 relações sexuais de homens que não fizeram o procedimento.

Leia Também: Chega ao Brasil o Titanus, um Suplemento Natural Para Melhorar a Ereção e Retardar a Ejaculação.

A vasectomia é um procedimento de risco?

Não mesmo, a vasectomia é um procedimento simples, que leva cerca de 15 minutos para ser realizada e não oferece qualquer risco para o homem.

No entanto, ainda é muito grande o número de homens que, mesmo querendo, acaba não realizando o procedimento por medo.

Na Inglaterra, por exemplo, houve uma queda de 2/3 na quantidade de homens que buscam por essa cirurgia nos últimos 10 anos.

Vantagens da vasectomia

Para realizar o procedimento são feitas duas pequenas incisões no escroto, para que seja feita a retirada dos ductos deferentes, que é por onde os espermatozoides passam.

No entanto, mesmo depois do procedimento, o homem continuará ejaculando e produzindo o líquido seminal e a secreção prostática, porém sem espermatozoides.

O procedimento é oferecido até mesmo pelo sistema público, inteiramente gratuito, ou por convênios médicos, apresentando um índice de complicações muitas vezes menos do que a laqueadura feita na mulher.

Pronto, agora você já sabe que a vasectomia não causa impotência sexual e não traz qualquer tipo de problema para o desempenho sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*